Convocação para paralização aos trabalhadores municipais

Publicado em 16 de junho de 2017 às 18:49

Há meses os sindicalistas que compõe o Comando Sindical vem aguardando a finalização da negociação salarial com a gestão municipal na busca por melhorias salariais para todos os cargos. Infelizmente, AINDA NÃO TEMOS POSIÇÃO OFICIAL DA GESTÃO REFERENTE ÀS CONTRAPROPOSTAS ENVIADAS. E isto não podemos aceitar! Assim sendo, CONVOCAMOS TODOS OS TRABALHADORES EFETIVOS DA PREFEITURA, EMURB, SAERB, RBTRANS, FGB e RBPREV para participarem de um ato de paralização no dia 20 de junho, terça-feira, as 8h em frente a Prefeitura da cidade de Rio Branco do Estado do Acre.

A situação é alarmante! Atualmente temos cinco grupos com o piso inicial abaixo do salário mínimo já que os salários municipais não vem acompanhando os reajustes do salário mínimo nacional, e, tampouco os índices de preços do consumidor – Amplo (IPCA) de 6.41% - 2014, 10,.67% - 2015 e 6.29% - 2016 que não vem sendo concedidos, reduzindo o poder de compra de grande maioria dos servidores.

E o que o Prefeito fez? Publicou o Decreto nº 1.324 de 31/05/2017, referente a concentração de despesas, e contraditoriamente pretende enviar. Projeto de Lei à Câmara Municipal, para aprovar o Plano Único de Cargo, carreira e remuneração que beneficiará 60 auditores fiscais de tributos, com acréscimo de mais de 70% em ganho salarial, deixando mais de 140 cargos num universo de 4000 trabalhadores sem nenhuma perspectiva de reajuste linear ou de recomposição salarial! Isto é injusto com os demais servidores?

Trabalhadores! Fortaleçam seu sindicato! Participem da paralização no dia 20!
Vamos todos mostrar ao poder público municipal a nosso indignação!