Meus amigos, quantas vezes mais o Sintesac terá que vir a público repudiar as ações de agentes do Governo contra os servidores da Saúde Estadual?

Publicado em 08 de janeiro de 2018 às 09:49

NOTA DE REPÚDIO

Sindicalistas João Batista e Maria de Jesus

Pois bem, em razão de estarem sempre na defesa dos servidores e lutando por melhorias nas condições de trabalho, em especial, nos corredores do HUERB, a nossa Diretora de Formação Sindical Maria de Jesus e o nosso Ex-presidente, atual diretor da FESSNORTE,  e defensor assíduo dos trabalhadores do SUS,  João Batista por serem grandes críticos deste Governo e denunciarem as mazelas na principal unidade de saúde do Estado, pois conhecem o Pronto Socorro de Rio Branco como poucos, foram expulsos do HUERB por uma decisão arbitrária e retaliatória dos gestores da SESACRE.

Esta semana estaremos organizando um grande movimento contra esse atentado ao sindicalismo e ao nosso colega, pois não podemos nos calar diante desta afronta.

Esta situação, me faz lembrar das palavras do poeta russo Vladimir Maiakóviski, um aguerrido resistente contrário a "Revolução Bolchevique" (movido comunista russo), aonde diz: “Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada.”

Lembrem-se: A próxima vítima poderá ser EU, VOCÊ ou qualquer um dos nossos amigos que ousarem denunciar os erros desta gestão.

Precisaremos do apoio de todos!!

Adailton Cruz
Presidente do Sintesac