Nota de Informação do Sintesac

Publicado em 29 de novembro de 2017 às 14:25

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado Acre (Aleac), informou aos negociadores do Sintesac que o governo do Estado estará suspendendo o processo de demissões dos servidores concursados do Pró-Saúde, sendo que os avisos de demissão em curso serão cancelados.

O governo assumiu o compromisso de que se houver a necessidade de demitir para cumprir a meta pactuada com o Ministério Público do Trabalho (MPT), esta será cumprida a partir da exoneração dos ocupantes de cargos comissionados. A informação foi chancelada pelo líder do Governo na Aleac, o Deputado Daniel Zen.

Esta notícia traz um pouco mais de tranquilidade a esses servidores que estavam apreensivos com uma eventual demissão neste final de ano, o que mostra que o trabalho de mobilização do Sintesac e seus apoiadores surtil o efeito necessário dentro da Casa Civil. Mas precisamos que a categoria entenda que a luta continua, pois, embora tenhamos ganhado mais algum tempo, o objetivo maior, que trará a verdadeira segurança de manutenção destes empregos, ainda não foi alcançado, razão pela qual precisamos continuar pressionando os deputados para conseguir a aprovação do nosso Projeto de Lei na ALEAC.

Avante!