Sintesac comemora a aprovação por unanimidade da lei de reenquadramento legal do Pró-Saúde

Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 20:10

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) comemorou na noite desta terça-feira (12) a aprovação da Lei de reenquadramento do Pró-Saúde, o qual passou agora a ser uma autarquia. Aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado Acre (Aleac), a Lei segue agora para a sanção do governador.



Adailton Cruz, presidente do Sintesac, ainda cansado pelo esforço de todo um dia de mobilização, luta e pressão, destacou ter sido uma vitória imensa para os trabalhadores do Pro-Saúde e para o movimento sindical, pois contou com a adesão de todos ao ouvirem o chamado do Sintesac. Ele destacou ainda o empenho do deputado Raimundinho da Saúde, autor da lei de reenquadramento. 

“Agora vamos esperar que o governador tenha bom senso e demonstre realmente não querer demitir estes pais de família e sancione esta lei, reintegrando a todos os servidores nos quadros da administração pública”, salientou.

Para o sindicalista, esta foi uma vitória maiúscula para os trabalhadores e para o movimento sindical. “Agradecemos a todos os deputados que foram favoráveis, em especial ao Raimundinho e Jenilson Leite. Também agradecemos aos sindicatos empenhados nesta luta, em especial o Sindiconam durante todo o processo e ao Spate nesta reta final de luta”.