Técnica usa cone de parafina e gaze em chamas para a limpeza na região do ouvido e garganta

Publicado em 06 de junho de 2017 às 13:26

Enfermeira, Maria de Jesus Almeida XavierUma técnica milenar originária do oriente introduz no ouvido um cone de algodão com cera de abelha, o qual é aceso e, com isso, promove uma limpeza profunda na parte interna do ouvido.
 
No Acre esta técnica é aplicada por uma enfermeira, Maria de Jesus Almeida Xavier, a qual oferece o serviço que poucos estão aptos a fazer. Jesus utiliza cones de parafina e gases para o encaixe no ouvido do paciente, acendendo a parte mais distante do corpo do paciente.
 
Mas a questão não se resume a estas questões, pois como o procedimento não é recomendado a pessoas que possuem tumor, cisto ou platino no ouvido, é necessária ume entrevista e uma triagem.
 
“Na entrevista é preciso o paciente ser claro com as respostas para evitar problemas. Mas a técnica oferece benefícios aos pacientes como desobstrução do ouvido, retirada de excesso da cera do ouvido sem machucar a região, retirando as sujidades que possam existir” disse Jesus.
 
Interessados em conhecer a técnica ou marcar uma hora devem ligar no número (68) 99983-3988 ou 99229-5668. O tratamento custa R$ 100,00, mas os filiados ao SINTESAC têm um desconto de 10% com apresentação da carteira ou contra cheque.
 
“O cone chinês traz benefícios à saúde: melhoras significantes à sinusite, labirintite, problemas de audição, ronco, estresse, coceira na região otorrinolaríngea. E tudo sem dor ou lesar órgãos internos”, afirmou a enfermeira.
 
O Cone Chinês
 
Com informações de: http://www.institutolongtao.com.br/blog/terapia-do-cone-hindu-ou-cone-chines-por-denise-darin
 
O Cone Chinês – e também conhecido como “Cone Hindu”, é uma terapia cujo objetivo é a desobstrução dos canais energéticos (limpeza do campo áurico), desobstrução do ouvido, nariz e garganta.
 
Trata-se de uma técnica utilizada há mais de três mil anos para limpar os ouvidos e canais respiratórios. Sacerdotes maias e monges tibetanos a usavam para obter centralização, alinhamento e harmonização de pensamentos, sentimentos, emoções e todos os demais aspectos os quais, quando em equilíbrio, favorecem a conexão com as esferas superiores.
 
Indicações
 
Podem ser usados por bebes, crianças e adultos, desde que aplicado pelo profissional habilitado.
 
Aplicação e Princípio de Funcionamento
 
Coloca-se a parte mais fina do cone na entrada do ouvido e acende-se a outra extremidade. Assim que o fogo consome todo o oxigênio contido no interior do cone, inicia-se um suave processo de aspiração (pressão negativa por causa do vácuo). Esta aspiração juntamente com a fumaça e o calor, mobiliza todo muco acumulado nas passagens internas do ouvido, nariz e garganta. Esta mobilização de muco desobstrui as passagens internas, ajudando assim o organismo a se autorregular. Suas propriedades agem de forma a realizar uma limpeza profunda, retirando e transmutando as energias negativas, combatendo e prevenindo várias doenças. Ao terminar o processo de limpeza, podem ser visto no cone os objetos cristalizados que foram eliminados.
 
Indicações
 

alergias respiratórias; alinhamento dos chakras; dores de cabeça e enxaquecas; eliminação de energia intrusa; estados de gripais; excesso de cerúmen; excesso de energia em pontos específicos; excesso de mucosidade (ouvido, nariz e garganta); falta de centralização energética física e espiritual; insônia; labirintopatia; otalgias; perda de audição por bloqueio de secreções; redução olfativa; síndrome de meniére; sinusite aguda ou crônica; tensão nervosa; tonturas sem causas definidas; zumbidos e vertigens; ansiedade, estresse, nervosismo.

 
Benefícios
 
Acalma o sistema nervoso. Ativa a circulação nos ouvidos. Aumento da atenção, da percepção e da intuição. Auxilia no redirecionamento da vida. Cessa os sintomas físicos causados pelos desequilíbrios energéticos. Desintoxica os sinus. Desobstrui o ouvido, nariz e garganta. Desobstrui o sistema linfático. Eleva o padrão vibratório. Estimula o SNC proporcionando clareza na audição e na visão, melhorando o paladar e o olfato. Facilita o desenvolvimento mediúnico. Fortalece o sistema imunológico. Realinha os chakras. Promove a centralização energética, emocional e espiritual. Purifica a energia. Traz clareza aos pensamentos.
 
Contraindicações
 
Processos cirúrgicos recentes, cisto nos ouvidos, mastoidite, corrimentos, osteosclerose, perda de audição congênita, tumores no ouvido.